terça-feira, 18 de outubro de 2016

Com paralisação de advertência dos servidores, hospital João Câncio Fernandes só atenderá casos de urgência e emergência nesta terça-feira

Os servidores ligados à área da saúde em todo o Acre farão nesta terça-feira (18), uma paralisação de advertência. Programado para ocorrer no período da manhã, o ato será realizado em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e visa chamar a atenção do governo do estado para as reivindicações da categoria.

Com o manifesto, os atendimentos no hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, serão reduzidos. A unidade só estará atendendo os casos de urgência e emergência. “O nosso sindicato fretou um ônibus e estaremos levando em torno de 30 servidores para esse ato em Rio Branco. Com isso, ficará uma equipe no hospital de Sena fazendo uma espécie de triagem, onde serão atendidos apenas os casos mais graves. Pedimos o apoio da comunidade, pois estamos lutando por melhorias para todos nós”,
comentou Atalício Cavalcante, presidente do Sintesac em Sena.

De acordo com ele, desde o mês de maio o Sintesac vem negociando com o governo, mas até agora não obteve um resultado satisfatório. “Esperamos que o governo sinalize positivamente no sentido de atender as nossas demandas. Há a possibilidade de deflagrarmos greve por tempo indeterminado caso as negociações não avancem”, salientou.

Os servidores da saúde reivindicam, dentre outras coisas, reajuste salarial, acordo coletivo, além da questão da insalubridade.




Edinaldo Gomes