quarta-feira, 17 de abril de 2013

Prefeito de Santa Rosa deverá ser investigado pelo MP.

O prefeito do município de Santa Rosa do Purus Rivelino Mota PSDB que está à frente da prefeitura apenas cem dias, vem sendo denunciado constantemente na imprensa, pelos vereadores e a população. Esta semana nossa redação recebeu inúmeras denúncias,  segundo os denunciantes Rivelino está cometendo crimes que ferem todas as leis, um deles é a compra de  Combustível do posto do seu secretário de finanças, sem licitação.

Outra denúncia grave é a respeito da compra da merenda escolar que não vem sendo licitada,  sendo comprada de forma ilegal  junto aos comerciantes aliados do prefeito.  Outra denúncia grave é que o prefeito e o secretário de saúde estão comprando medicamentos  também sem licitação .

Rivelino Mota pouco para no município e chegou a encaminhar  um projeto de lei aos vereadores pedindo a aprovação,  criando o cargo denominado chefe do município, com uma boa remuneração,  ou seja, a pessoa indicada por ele  iria responder a frente da prefeitura  quando ele estivesse  viajando, já que Rivelino  não confia no vice que é indígena .

Os vereadores reprovaram o projeto e reencaminharam ao prefeito Rivelino Mota alegando que o projeto é imoral e ferre a Lei Orgânica do Município  e regimento interno da casa.

Nossa reportagem entrou em contato com pessoas ligadas ou governador Tião Viana e nos informaram que o Governador esta com medo de investir na cidade e o dinheiro desaparecer, o que torna difícil a parceria com prefeito  denunciado constantemente pela população,  de vários crimes,  devendo ser investigado pelo Ministério Público ainda este ano,  o que acarretará no seu afastamento do cargo.

O governador Tião Viana  tinha agendado uma visita ao município de Santa Rosa do Purus para o dia  17, mas, segundo informações, ele vai adiar em decorrência das denúncias.

A nossa reportagem tentou contato  várias vezes  por telefone com o prefeito Rivelino Mota, para sabermos seu posicionamento a respeito das denúncias feitas contra sua administração,  mais seu telefone  só chamava e não atendia. Nas  outras vezes apresentava  fora de cobertura. Porém o espaço ficara aberto caso o prefeito queira se posicionar a respeito da matéria, e só entrar em contato pelo telefone 9967 8096.


Ronaldo Duarte 

Nenhum comentário: