quinta-feira, 18 de abril de 2013

Caso Elucidado: Polícia Civil prende acusados de executarem ex-presidiário no Cristo Libertador.


A polícia Civil de Sena Madureira conseguiu elucidar o caso do homicídio que vitimou o ex-presidiário Amós Silva de Almeida 24 anos. Ele foi morto a tiros de escopeta, no dia 05 de abril de 2013, por volta das 18:45 hs, na Rua Santa Luzia, no Bairro Cristo Libertador, poucos minutos após receber alvará de soltura do presídio Evaristo de Morais.

O resultado das investigações apontaram como sendo os executores os elementos identificados como: Antônio Thalywelison Ribeiro do Nascimento 22 anos, o "Foquinha", o qual possui vários antecedentes criminais, e já  tem passagens pelo presídio por homicídio e porte ilegal de armas de fogo, contudo, estava em liberdade concedida pela Justiça, também consta mandado de prisão contraMarcos Vinicius  Moura de Meireles, o "Nabor", que possui antecedentes criminais por tentativa de homicídios e roubo, contra os mesmo foi decretado um mandado de prisão preventiva, " Foquinha", já se encontra no presídio a disposição da justiça.

"Nabor", continua foragido da justiça, e essa semana teria protagonizado o que a polícia classificou como a maior afronta já reaslizada por criminosos a uma equipe policiail. Quando ao tentarem cumprir um mandado de prisão contra o mesmo, policiais civis que perseguiam o acusado em direção ao interior do bairro Vitoria foram cercados por seus comparsas que facilitaram-lhe a fuga e ainda tentaram tomas as armas dos policiais, para isso foram para o confronto direto, e entre as trocas de agressões e com o reforço da polícia militar pelo menos dois envolvidos acabaram presos, trata-se Aldemir Ferreira da Silva 25, o "Fofão" e um menor de 13 anos, contudo, "Nabor", acabou fugindo.

De acordo com o delegado Cleber Gnatta, a execução de Amos se deu em decorrência de um acerto contas envolvendo o tráfico de drogas no bairro, pois Amois tinha deixado um divida de droga antes de ser preso.

O acusado Foquinha é suspeito de integrar uma quadrilha armada que atua no Bairro e adjacentes, envolvida com o tráfico de drogas, roubos e homicídios nesta cidade, cuja motivação do homicídio está relacionada ao tráfico de drogas, uma vez que a vítima era usuária e  comercializava drogas para manter o vício, segundo informou os familiares.

Foquinha (preso) e Nabor ainda foragido foram indiciado no inquérito policial instaurado  pelos crimes de homicídio qualificado, por isso foi  representada pela Polícia Civil a prisão preventiva dos acusados, Nabor encontra-se  foragido, sendo procurado pela polícia.

Jair Silva

Nenhum comentário: