terça-feira, 30 de outubro de 2012
Taxistas ameaçam fechar a BR 364 sentido Sena Madureira/Rio Branco
O fechamento da estrada deverá acontecer nas proximidades do município do Bujari e segundo informações, será por tempo indeterminado.
De acordo com o taxista de Sena Madureira, Públio Soares, a manifestação ocorrerá em função das péssimas condições de trafegabilidade do trecho que evidencia diariamente os riscos de acidentes.
“Essa estrada de Sena a Rio Branco está um verdadeiro suicídio. A gente anda nela porque é de onde tiramos o nosso pão de cada. Várias mortes já aconteceram e nenhuma providência é tomada para resolver definitivamente a situação. Queremos uma solução o quanto antes”, frisou.
Públio Soares trabalha há 15 anos como taxista e revela que a situação atual é a pior dos últimos tempos.
“Estamos colocando em risco não só a nossa vida, mas também as dos passageiros. A nossa finalidade é que alguém venha fazer algo não somente pelos taxistas, mas por quem utiliza a BR. Desde quando comecei a trabalhar como taxista,a situação mais complicada é de agora”, salientou.
Segundo informações, o trecho mais crítico se verifica entre os quilômetros 45 e 72, onde o fluxo de carretas carregando madeira é grande, o que acaba agravando mais ainda a situação dos buracos.
“Com a chegada da época invernosa, a tendência é piorar mais ainda”, diz o Públio Soares.
A manifestação deverá contar, ainda, com a participação de motoristas particulares, ou seja, moradores que utilizam a estrada frequentemente e que também estão insatisfeitos com a situação.
Edinaldo Gomes.