A coordenação da Defesa Civil em Sena Madureira informou que o nível das águas do rio Iaco voltou a ultrapassar a cota de alerta (14 metros). Nesta segunda-feira,11, a régua amanheceu medindo 14,38 metros, deixando preocupados os moradores de regiões alagadiças da cidade.
No final da tarde de domingo o índice estava em 14,10 metros. Isso significa que o aumento nessas últimas neste intervalo foi na ordem de 287 centímetros. Por enquanto, nenhuma família se encontra desabrigada, mas alguns quintais começam a serem inundados pela enchente.
Os bairros Cafezal, São Felipe, final da rua Siqueira Campos e Praia do Amarílio são os mais atingidos pela cheia. 'Queremos recomendar as famílias que qualquer emergência procurem a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros. Estamos com todo aparato necessário para atuar,' garantiu Carlos Dávila, representante da D.C em Sena.
Esse ano a maior cheia do rio Iaco foi registrada no dia 04 desse mês quando o índice pluviométrico chegou aos 15,43 metros, ultrapassando a cota de transbordamento.