A deputada Marileide Serafim (PMN) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça, 29, para denunciar as precárias condições de vida da população do Segundo Distrito do município de Sena Madureira.
De acordo com a parlamentar entre vários problemas os moradores têm até mesmo de conviver com a existência de um cemitério clandestino que pode estar contaminando a bacia hidrográfica da região.
Serafim pediu que o Ministério Público e o governo do Estado intercedam pela região, já que lá vivem atualmente cerca de 420 famílias. “O cemitério fica às margens de dois igarapés que podem estar sendo contaminados deixando as famílias que usam aquela água à mercê da sorte, temos que agir”.
Mas, o cemitério clandestino não é o único problema de quem vive na região. A unidade Pró-Vida que deveria ser responsável pela segurança pública do local está fechada há algum tempo, o que tem contribuido apara o aumento da violência. “Os índices de criminalidade, prostituição e tráfico de entorpecentes estão aumentando porque só existe um vigia cuidando do prédio e essa situação é insustentável”.
Fonte: O rio branco. net