segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CRIANÇA DE 9 ANOS MORRE AS MARGENS DO RIO IACO EM SENA MADUREIRA!!!




O final da tarde de ontem em Sena Madureira foi marcado por um caso de afogamento nas águas do Rio Iaco. Uma criança de apenas nove anos de idade, que morava na Rua Walter Ilton Maia, bairro Cristo Libertador, foi a óbito depois de ter caído acidentalmente dentro do leito, por volta de 16h10.

De acordo com informações obtidas junto a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a menina havia saído de casa na companhia dos vizinhos e mais três crianças. Ela estava brincando as margens do rio, acima da ponte metálica José Nogueira Sobrinho.

No retorno para casa, o grupo vinha caminhando pela lateral do Iaco, quando num dado momento a pequena escorregou, caindo em um poço considerado de grande profundidade.

As pessoas que lhe acompanhavam ainda tentaram socorrê-la, mas não obtiveram êxito. Minutos depois a PM foi acionada e chegou a utilizar redes para tentar localizar o corpo, mas não conseguiu. Somente com a chegada do Corpo de Bombeiros foi possível encontrá-la. Segundo o bombeiro Antônio Carlos de Queiróz, a menor foi encontrada por volta de 23 horas, a poucos metros do local do afogamento.

De acordo com o Tenente Assis, integrante da Polícia Militar de Sena Madureira, ao tomar conhecimento do episódio, todos os esforços foram feitos no intuito de encontrar a vítima. Ele ressaltou também que, apesar do Rio Iaco apresentar um volume baixo de água nesta época do ano, as pessoas precisam ficar atentas. – Trata-se de um triste episódio registrado. Orientamos que os pais tomem mais um pouco de cuidado, principalmente com as crianças – recomendou.