sábado, 20 de abril de 2013

Comerciantes do interior viajam mais de 80 km para pagar impostos


Os comerciantes de Manoel Urbano(AC), afirmam que estão sendo prejudicados pela falta de agência bancária do Banco do Brasil na cidade. O presidente da Associação Comercial do município, José Lima, explica que a maioria dos impostos pagos pela classe são governamentais e ultrapassam o valor de R$ 300, limite recebido pelo posto de atendimento.
saiba mais
Após 100 dias, prefeituras do Acre ainda estão 'arrumando a casa'
Greve de servidores públicos paralisa município no interior do AC
A cidade atualmente conta apenas com um posto de atendimento do Banco do Brasil que funciona no prédio dos Correios. De acordo com José Lima, os impostos que devem ser pagos pelos comerciantes ultrapassam o limite de recebimento do posto e precisam ser pagos em uma agência. " A maioria dos impostos são valores mais altos. Agora temos que viajar 86 km para pagar esses impostos porque são direcionados exclusivamente ao BB", diz.
O gerente geral de unidades de Sena Madureira, Eder da Silva, confirma a situação e diz que providências já estão sendo tomadas. "O prédio é provisório, pois estamos em reforma. Por questão de segurança achamos melhor diminuir o limite de pagamento nesses locais, mas ao retornamos ao nosso prédio, tudo será normalizado", diz.
Ao ser perguntado sobre a possível construção de uma agência na cidade, o gerente garante que já foi traçado um estudo de implantação, mas a empresa aguarda a homologação do Banco Central.

G1