quarta-feira, 28 de novembro de 2012

TRAGÉDIA: Estudante de 12 anos de idade atropelada próximo à escola vai a óbito no PS de Sena


Um acidente de trânsito de natureza grave registrado na tarde desta terça-feira (27), em Sena Madureira, ceifou a vida de uma estudante de apenas 12 anos de idade. A tragédia aconteceu na Avenida Brasil, próximo à escola municipal Raimundo Hermínio de Melo, onde a menina cursava o 5° ano do ensino fundamental.

Informações colhidas por nossa reportagem apontam que a vítima tinha sido liberada da escola no horário do recreio, mas não foi pra casa. Por volta de 17 horas ao tentar atravessar a Avenida, a menor foi colhida por veículo modelo Saveiro conduzido por Antônio da Silva que trabalha como motorista para a Loja Romera, em Sena. Segundo consta, após o atropelamento do carro, a menina ainda teria sido atingida por uma motocicleta que trafegava em sentido contrário.

As conseqüências do acidente foram gravíssimas. A estudante sofreu uma forte pancada na cabeça, o que ocasionou, segundo os médicos, perca de parte da massa encefálica, além de outros ferimentos pelo corpo. De imediato uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e resgatou a menina do local do acidente, conduzindo-a ao Pronto Socorro do Hospital João Câncio Fernandes. Por volta de 17:14 horas, ela deu entrada no PS e ainda estava com vida.

A equipe médica de plantão comandada pelo Dr. Rodrigo e Dr. Assem realizou todos os procedimentos necessários para salvar a vida da estudante, mas não teve como reverter o quadro. Por volta de 18 horas o óbito foi confirmado. O motorista do automóvel contou à nossa reportagem que não teve como evitar a batida pois a vítima tentou atravessou a Avenida. Segundo ele, ainda utilizou o freio do veículo, mas não teve jeito. Antônio da Silva permaneceu no local do acidente e ainda nesta terça-feira prestará depoimento ao delegado Cléber Gnatta. Nesse caso, a lei entende como homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Dessa forma, o motorista deverá responder o processo em liberdade.

Dona Olívia Ferreira, 60 anos de idade, avó da vítima, relatou à nossa reportagem que cuidava dela desde criança. “Todas as tardes eu ia buscar ela na escola. Hoje fui surpreendida com a notícia que ela tinha sofrido esse acidente. Não sei como vou suportar tanta dor”, mencionou.

A direção da escola Raimundo Hermínio de Melo, por meio da Professora Jailsa Pereira também manifestou profundo pesar pelo falecimento da estudante. Jailsa Pereira, diretora da escola, e outros professores acompanharam no hospital João Câncio Fernandes o desfecho do caso.

O clima é de consternação não somente entre os integrantes da escola Raimundo Hermínio de Melo, mas de toda a população de Sena Madureira. Na Avenida Brasil, sobretudo próximo a escola Raimundo Hermínio de Melo o fluxo de veículos é muito intenso. Em frente à escola, o DETRAN implantou a faixa de pedestre e também faixa de retenção, o que não tem sido suficiente para evitar os acidentes.


Edinaldo Gomes.