O Ministério Público Eleitoral da 3ª Zona, que abrange Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, ingressou com ação na Justiça Eleitoral pedindo a impugnação do Partido dos Democratas (DEM) de Sena Madureira. Também, de um candidato a vereador pelo município de Manoel Urbano e de outro partido que foi registrado no Fórum Eleitoral, mas não conseguiu preencher um dos requisitos (a destinação das vagas para candidaturas de mulheres, ou seja, os 30% não foram preenchidos).
No caso do DEM, o pedido se deu em função da sigla está registrada em duas coligações: “É hora de mudar 2”, onde faz parceria com o PSDB e “Sena quer mudar 1”, integrada por PRB, PP, PTB, PMDB, PSC, DEM, PRTB, PHS e PTC. Em relação ao candidato de Manoel Urbano, a informação é que ele não prestou contas de campanha da última eleição que participou.
Segundo a promotora eleitoral da 3ª Zona, Patrícia Paula, o que está sendo feito é somente o cumprimento da lei para que os candidatos ou partidos políticos que pleiteiam concorrer às eleições estejam em dias com a Justiça Eleitoral. “Não é a promotora que impõe. Existe uma lei que precisa ser levada em consideração. O papel do Ministério Público é exatamente observar essas questões”, detalhou.
Caso o pedido de impugnação do DEM seja deferido, ao menos três candidatos que registraram candidaturas para concorrer ao cargo de vereador poderão ficar de fora dessas eleições. Existe, no entanto, um praz.
Edinaldo Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário