Depois de passar mais de 20 anos sem lançar candidato a prefeito em Sena Madureira, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) está de volta ao cenário político com seu candidato encabeçando a chapa majoritária. Para estas eleições, o PMDB lançou o ex-deputado Mazinho Serafim a prefeito numa aliança com o Partido Social Democrático (PSD) que indicou o vereador Wanderley Zaire como pré-candidato a vice.
A chapa formada por Mazinho Serafim e Wanderley Zaire foi apresentada oficialmente à população na noite de quarta-feira (27), durante as convenções dos partidos. O evento aconteceu na quadra poliesportiva Aurino Brito, sendo prestigiado por centenas de moradores.
Figuras de destaque da oposição estiveram presentes ao evento. Dentre elas, o senador Sérgio Petecão (PSD), o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), os deputados estaduais Gilberto Diniz (PTdoB), Chagas Romão (PMDB), Antônia Sales (PMDB), Marileide Serafim (PSD) e Chigo Viga (PT) e o pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo PMDB, Fernando Melo.
O evento também teve a participação de representantes locais do PTdoB, PP, PTB, PRB, PSDC, PRTB, PTC e PSC, que fazem parte da aliança e declararam apoio a Serafim e Zaire.
“Falta oportunidade para nossa população”, afirma Zaire
O pré-candidato a vice-prefeito pelo PSD, Wanderley Zaire iniciou seu discurso agradecendo a participação de todos os moradores na convenção. Em seguida, falou sobre o projeto, enfatizando que a principal bandeira será renovar as esperanças dos moradores.
“Iremos expor ao longo da campanha nossa principal meta que é a geração de empregos em Sena Madureira. O Mazinho é empresário e tem experiência nessa área. Falta oportunidade para nossa população”, salientou.
Zaire afirmou ainda que a chapa surge como uma opção a mais para a população da terceira maior cidade do Acre. “Nós vamos fazer a diferença”, concluiu.
Mazinho Serafim: ”Temos que gerar emprego na iniciativa privada”
Em sua fala, o pré-candidato a prefeito Mazinho Serafim (PMDB) ratificou as palavras de seu parceiro de chapa e disse que quer ser prefeito de Sena Madureira para dar prioridade à geração de empregos. “Temos que gerar empregos na iniciativa privada, porque a pública não cabe mais”, frisou.
Serafim disse que está pronto para o desafio e que pautará sua campanha na apresentação de suas propostas aos moradores. “Eu poderia muito bem ficar de braços cruzados, mas minha preocupação é em mudar a realidade desse município. Não é um discurso demagógico, eu realmente gosto muito dessa cidade”, afirmou.
Petecão diz que Serafim é a esperança de mudança.
Anunciando seu apoio integral a Mazinho e Wanderley, o senador Sérgio Petecão (PSD) foi breve em seu pronunciamento, sintetizando que o pré-candidato Mazinho surge como uma esperança de mudança em Sena Madureira. “Mazinho, o que posso te oferecer é minha amizade e lealdade. Vamos pras ruas, vamos conversar com o povo, vamos ganhar as eleições”, afirmou.
Já o deputado federal Flaviano Melo falou do momento importante vivenciado pelo PMDB em Sena Madureira. Ele disse acreditar que Mazinho e Wanderley têm muito a contribuir com a mudança da cidade. “Estamos diante de dois pré-candidatos que acreditam na força do trabalho para transformar Sena Madureira”.
Edinaldo Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário