Uma equipe da Polícia Militar de Sena Madureira realizou na passagem de ontem para hoje a prisão do braçal Sandro da Cunha, 18 anos, conhecido pela alcunha de “coração”, residente no bairro Cristo Libertador. Contra ele, pesa a acusação de dano ao patrimônio público, uma vez que foi flagrado pela guarnição quebrando lâmpadas dos postes de energia na referida comunidade.
Na mesma ocorrência, alguns menores de idade também foram apreendidos e encaminhados para a Unidade de Segurança Pública, sendo entregues na manhã desta quarta-feira a seus pais mediante termo de entrega e responsabilidade.
Já a situação de “coração” ficou um pouco mais complicada, sendo que o mesmo foi indiciado pelo delegado José Barbosa e encaminhado para o presídio Evaristo de Moraes. Na ocasião da prisão, os policiais militares apreenderam um estilingue (baladeira) usada pelo acusado para danificar as lâmpadas.
Segundo o delegado, o crime de dano ao patrimônio público está dissertado no artigo 163 do código penal e prevê pena de 6 meses a 3 anos, além de multa. “Certamente a intenção dele era quebrar as lâmpadas e provocar escuridão nas ruas para facilitar a prática de delitos”, informou Barbosa.
Também foi apreendido um cartucho em poder do acusado.
Edinaldo Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário