quarta-feira, 30 de maio de 2012

Seminário irá discutir o papel do MP nos casos de homicídios

Com a finalidade de informar melhor a população e ao mesmo tempo esclarecer as dúvidas dos moradores, o Ministério Público de Sena Madureira estará realizando na próxima quinta-feira (31) um seminário para discutir exatamente o seu papel nos casos de homicídios. O encontro está agendado para acontecer no auditório da Escola de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli com início previsto para as 15: horas.
O seminário irá explicitar tudo sobre a questão dos homicídios. Em que momento é cabível a representação contra o autor do crime, a questão da legítima defesa, a importância do papel das testemunhas, como as provas são produzidas, dentre outras questões.
Além das promotoras Patrícia Paula e Vanessa de Macedo, que atuam em Sena Madureira, também se fará presente no seminário a procuradora-geral do MP no Acre, Patrícia Rego. Vários convites estão sendo entregues nas escolas e em outros setores para que a comunidade participe efetivamente das discussões.
De acordo com a Promotora Patrícia Paula, esse será um momento bastante significativo, onde os moradores poderão fazer perguntas e dirimir suas dúvidas. “Nossa meta é fazer com que a população entenda a nossa função, por isso, a presença dos moradores é importante”, frisou.
A promotora salientou que em muitas ocasiões a comunidade reclama sobre o fato de pessoas que cometeram crimes serem soltas em pouco tempo, atribuindo de certa forma a culpa ao MP, mas desconhece os procedimentos adotados conforme determina a lei. “Em que pese o nosso empenho, hoje em dia é muito difícil manter um cidadão preso. As leis cada vez mais beneficiam aqueles que cometem crimes, porém, quero dizer à população que o Ministério Público não concorda com isso”, relatou.
Ela foi mais além. “Eu como promotora criminal não estou satisfeita com tudo o que está acontecendo. É lamentável, mas eu sozinha não posso resolver isso, por isso, a participação dos moradores é fundamental”, enfatizou.
No decorrer do seminário, a promotora Vanessa de Macedo (Vara da infância e juventude) também fará alguns esclarecimentos no que tange a questão dos menores de idade que se encontram em conflito com a lei.


Edinaldo Gomes

Nenhum comentário: