domingo, 20 de maio de 2012

Mazinho irá compor chapa com Wanderley para disputar pefeitura

Está batido o martelo. Uma das chapas que a oposição apresentará esse ano para disputar as eleições será formada pelo ex-deputado estadual Mazinho Serafim (PMDB) e o vereador Wanderley Zaire (PSD). Serafim é o pré-candidato peemedebista a prefeito e Zaire pré-candidato a vice.

Para o próximo sábado (26) está agendado um evento no auditório do centro cultural, localizado no bairro do Bosque para a apresentação oficial dos dois pré-candidatos. Segundo o ex-vereador Wanderley, várias lideranças da oposição do Acre estarão presentes, entre elas o senador Sérgio Petecão.

Com essa definição, a oposição deverá ter duas candidaturas em Sena Madureira, uma vez que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) lançou o nome da deputada estadual Toinha Vieira como pré-candidata a prefeita.

Essa semana em entrevista concedida ao Jornal Dimensão (Rádio Dimensão FM), Toinha Vieira disse que um entendimento entre todos os partidos será buscado, mas considera legítima a decisão de cada agremiação. "Respeitamos a vontade de cada um, até porque é a população quem vai decidir o melhor para o município", comentou.

Ela também frisou que não vai retirar seu nome da disputa, mantendo, portanto, sua pré-candidatura.

O vereador Zenil Chaves, do PPS, também lançou seu nome como pré-candidato a prefeito. Ele foi o mais votado nas últimas eleições muniçipais, obtendo mais de mil votos.

Com três candidatos da oposição em Sena Madureira, quem pode sair ganhando é a Frente Popular do Acre, que deverá apresentar um único nome para disputar a prefeitura do município.

Pesquisa

Um instituto de pesquisa, que foi contratado pelo senador Sérgio Petecão e os deputados Marcio Bittar (PSDB), Gladson Cameli (PP), Flaviano Melo (PMDB) e Antonia Lúcia (PSC) está em campo desde o dia 15 de maio fazendo a avaliação da popularidade de lideranças da oposição em todos os municípios do Acre.

De acordo com Sérgio Petecão, além de fazer um raio x da situação política no interior, a pesquisa irá mostrar os nomes que reúnem mais condições para disputar o cargo de prefeito. Um dos municípios onde a oposição poderá ‘ter mais trabalho’ deverá ser Plácido de Castro, onde pelo menos cinco nomes já foram lançados como pré-candidatos a prefeito.

Edinaldo Gomes.

Nenhum comentário: