quarta-feira, 2 de maio de 2012

Corpo de homem é encontrado boiando nas águas do rio iaco.



Populares encontraram nesta manhã, 02, o corpo de um homem ainda não identificado que descia no leito do rio Iaco, na Praia do Amarilho. A vítima está vestida com uma camisa do flamengo, uma bermuda Jeans e um cinto branco. Após levar o corpo para a margem do rio, populares acionaram as polícias e o corpo de bombeiros para tomar os procedimentos.
Nossa reportagem registrou o momento em que o corpo era preservado ainda dentro do rio para ser recolhido pelo IML local. O corpo será encaminhado ao IML da capital, e poderá ser enterrado como indigente caso não apareçam familiares. Segundo a polícia, não houve registro de desaparecimento de nenhuma pessoa nos últimos dias.
Outra incógnita que intriga a polícia até agora é quanto à causa da morte. Duas vertentes são apontadas: as de homicídio ou afogamento.
Um investigador da polícia civil, não descarta a possibilidade da vítima, que aparenta ter entre 20 e 30 anos de idade, ter sido executada e enterrada na margem do rio. Com uma cheia repentina registrada no rio Iaco de ontem para hoje o corpo pode ter sido desenterrado pela correnteza.
O corpo já entrou em estado de decomposição. Inclusive parte da arcada dentária aparece devido o estado de decomposição. Mesmo assim a polícia acredita que se a vítima tiver parentes em Sena, poderá fazer o reconhecimento do corpo através da roupa.

Aldejane Pinto.