segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ladrões entram em escola pública, rendem o vigia e furtam computadores

A intenção do bando, segundo consta, seria entrar também na sala onde funciona o laboratório de informática da escola, mas a ação não foi possível.


A escola estadual de ensino fundamental Assis Vasconcelos, localizada no bairro Bom Sucesso, em Sena Madureira, foi alvo da ação dos ladrões na madrugada de sexta-feira santa.


Quatro homens, dois deles armados invadiram o estabelecimento de ensino, renderam o vigia e conseguiram fugir em seguida levando computadores e outros objetos.


De acordo com o vigia da escola, Vitorino Veloso de Lima, 80 anos de idade, o episódio foi registrado por volta de 1 hora da madrugada. Ele estava de plantão na companhia de seu filho de 11 anos quando acabaram surpreendidos pelos infratores.


“Eu estava deitado na rede e quando percebi os quatro homens já vinham com meu filho feito refém, ordenando para mim não gritar. Depois nos amarraram para pegar os objetos”, relatou.


O grupo exigia que o funcionário entregasse as chaves da diretoria e de outros compartimentos. Como o vigia não estava com a chave, eles entraram na marra na chamada “sala de recurso”, onde são guardados os equipamentos que atendem as crianças especiais e de lá surrupiaram dois computadores, microssistem e até mesmo o sistema de leitura denominado braile, utilizado normalmente pelos estudantes que tem problemas de visão.


A intenção do bando, segundo consta, seria entrar também na sala onde funciona o laboratório de informática da escola, mas a ação não foi possível porque os vizinhos deram definição do episódio, o que acabou intimidando os meliantes. Mesmo assim, ainda foi feita uma tentativa de arrebentar o cadeado da porta.


Diante do ocorrido, a direção da escola solicitou a realização de uma perícia no local. Esse procedimento foi feito na manhã de sexta-feira. Nesta segunda-feira (8) a notícia-crime deverá ser formalizada na Unidade de Segurança Pública de Sena Madureira para que a Polícia Civil comece a investigar o caso.


Segundo informou o vigia, um dos acusados portava um revólver e o outro manuseava um terçado. Vitorino Veloso não conseguiu identificar nenhum dos integrantes do bando, pois todos eles estavam encapuzados.


Após o prejuízo, a direção providenciou a instalação de grades de ferro nas portas e janelas da referida unidade de ensino.

Nenhum comentário: