O vereador de Sena Madureira, Adamor das Mercês Pereira, (PC do B), está enfrentando um grave problema de saúde. Esse ano, os médicos diagnosticaram um tipo de tumor em seu fígado que encontra-se em estado bastante avançado.
O parlamentar já deveria ter sido submetido a uma cirurgia, mas diante da complexidade da doença esse procedimento ainda não foi possível. Está sendo aguardado o complemento de um novo diagnóstico para que depois seja marcada a ‘operação’.
Ausente nas sessões anteriores da Câmara, por conta do tratamento que está fazendo, Adamor reapareceu ao parlamento na manhã desta terça-feira (13), onde discursou por cerca de 10 minutos e ao final da sessão falou com exclusividade com nossa equipe de reportagem.
Segundo ele, nesses últimos dias apresentou uma certa melhora, mas a situação é realmente delicada. “Sei que é uma batalha difícil, mas sou um homem temente a Deus e peço forças todos os dias para vencer mais esse obstáculo. Eu não nasci pra semente, mas quero viver mais porque preciso continuar lutando por minha cidade”, frisou.
O vereador enfatizou em seguida que tem recebido diariamente manifestações de carinho de diversas partes. “Recebo todos os dias mais de 100 ligações. São pessoas que se emocionam, me dão incentivo para continuar lutando. Quero agradecer a todos pelas orações. É muito importante, sei que para Deus nada é impossível”, comentou.
Nos últimos dias Adamor fez em torno de 28 exames, mas não passou nenhum dia internado até o presente momento. “Surgiu comentário de que eu teria ficado na UTI, outros disseram que já tinha morrido, mas estou aqui informando a minha comunidade que estou vivo e lutarei até o fim”, concluiu.
Solidariedade dos colegas
Os vereadores Wanderlei Zaire (PSD), Josandro Cavalcante (PSDB), Dinho Nascimento (PT), Pitel Brito (PMDB), Zenil Chaves (PPS) e Caju Diniz (PT do B) ficaram surpresos com a presença de Adamor na sessão.
Todos eles deixaram mensagens de encorajamento ao colega de trabalho. O vereador Caju Diniz que também é enfermeiro do hospital João Câncio Fernandes foi mais além. “Durante todos esses anos atuando na saúde já vi muitas pessoas serem desengadas pelos médicos que estão mais vivas do que nunca, por isso, Adamor, confie em Deus que tudo dará certo”, repassou.
Adamor das Mercês está exercendo seu primeiro mandato como vereador pelo PC do B. Ele foi eleito em 2008 e de lá pra cá vem pautando suas ações em defesa principalmente do homem do campo.
Edinaldo Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário