quinta-feira, 29 de março de 2012

Deputados atacam Ufac em defesa da criação de uma Universidade Estadual

Defendendo a criação de uma Universidade Estadual, o deputado Eber Machado (PSDC), voltou a atacar a Universidade Federal do Acre (Ufac) pelo não preenchimento das vagas do último vestibular.

Jamyl Asfury (DEM) dividiu a opinião de Eber e defendeu a criação de uma nova instituição já que a Ufac não é tratada como prioridade pelo Governo Federal.

Durante a sessão desta terça-feira (28), o deputado Eber Machado afirmou que a Ufac fez 10 chamadas e ainda restam três vagas para o preenchimento da turma de calouros do curso de Medicina, que é considerado o mais concorrido do Estado.

“Vergonhoso que estas vagas ainda não tenham sido preenchidas. Precisamos da criação de uma Universidade Estadual com urgência”, declarou.

O discurso de Eber ganhou apoio até na bancada de oposição. O deputado Jamyl Asfury fez coro ao deputado da base governista e chegou a declarar que as péssimas condições e falta de prestígio se deve ao fato da instituição viver às custa das sobras do Governo Federal.

“A Ufac vive das sobras do Governo Federal. Precisamos de uma Universidade Estadual que seja tratada como prioridade”, argumentou o democrata.

Eber Machado fez uma viagem ao Estado de Roraima para conhecer de perto a experiência de uma Universidade Estadual nos moldes que ele defende que seja construída no Acre.

Fonte: contilnet.com.br

2 comentários:

Júnior Pinheiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júnior Pinheiro disse...

Vergonhoso é a qualidade do ensino em nosso estado, que não nos qualifica o suficiente para disputar os cursos mais concorridos da UFAC...A proposta da criação da universidade é bem interessante, porém, o dinheiro gasto com essa universidade poderia ser usado na melhoria da qualidade do ensino publico em nosso Estado, dessa forma, tendo um bom aprendizado a nível médio, os alunos teriam mais chances de passar nos cursos mais disputados da UFAC...A UFAC mesmo com tantos problemas ainda é a melhor universidade do Estado...E quem garante que essa faculdade não será tratada com o mesmo descaso que as demais escolas de nosso Estado....