terça-feira, 27 de março de 2012

Adolescente confessa ter afogado bebê em bacia d’água, após parto

Uma adolescente de 17 anos chegou no Pronto-Socorro, da cidade de Brasileia, no final da tarde desta segunda-feira, 26, afirmando que teria sofrido um aborto e estaria com pedaços da placenta dentro dela. De imediato, a médica de plantão passou a desconfiar da jovem que dizia ser uma das suas pacientes que vinha acompanhando, o que não seria verdade.
Temendo o pior, duas enfermeiras acompanhadas da irmã da adolescente foram até sua residência, na esperança de encontrar o bebe ainda com vida. Ao revirarem a casa e o até mesmo o lixo nada encontraram.

Novamente, a equipe médica teve outra conversa com a paciente, que desta vez confessou que havia tido um parto prematuro e havia colocado a criança numa bacia e escondido debaixo de sua cama, num canto da parede.
Já por volta das 22 horas, desta segunda-feira, policiais militares e um perito criminal foram acionados pelas enfermeiras do hospital de Brasiléia, para que fossem verificar um bebê do sexo feminino de aproximadamente 7 a 8 meses, que foi encontrado morto numa casa localizada no Bairro Leonardo Barbosa, zona periférica da cidade.

Lá, foi comprovado que havia um corpo em perfeito estado de crescimento já sem vida dentro de uma pequena bacia de água escondida debaixo da cama. A cena chocou até mesmo as funcionárias do hospital e a equipe legista, que nada puderam fazer.

O carro foi IML foi solicitado, já que a cena caracterizava um possível crime de afogamento e a criança iria precisar de uma autopsia para comprovar a causa da morte. Os especialista afirmaram que o corpo do bebe evidenciava que estava dentro d’água a aproximadamente 7 horas, já que o parto teria tido início por volta das 15 horas.

O corpo da recém-nascida será liberado para sepultamento após a realização de autopsia, que estará apontando a real causa da morte.

Agentes da Polícia Militar foram acionados para permanecerem escoltando a jovem durante sua internação até sua liberação pela equipe médica, para que a mesma venha a prestar depoimento, que deverá ocorrer ainda nesta terça-feira (27).

Fonte: contilnet.com.br

Nenhum comentário: