terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sobrinho de Toinha Vieira chama vereadores de Sena de “Bosta N’Água”

olêmica. A câmara de vereadores de Sena Madureira deverá se manifestar urgentemente a respeito de uma publicação no site sena24horas, que os taxou de “Bosta N’água” e “Pau mandado”. O texto é assinado pelo sobrinho da deputada estadual Toinha Vieira (PSDB), Waldimar Jardim.

A agressão se deu em função de uma matéria que trata sobre a reprovação de duas contas de Toinha Vieira, nos anos de 2000 e 2003, quando foi prefeita de Sena Madureira.


Acontece que as contas foram parar nas mãos dos vereadores, depois que o TCE encontrou irregularidades praticadas pela ex-prefeita.

O vereador Mano Rufino (PR), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da casa, afirma que o TCE já deu o seu parecer reprovando as prestações de contas, mas cabe aos vereadores tomar a decisão política.

A votação em plenário vai acontecer nesta terça-feira, 14. Caso a maioria dos pares decida acompanhar o parecer técnico do TCE, Toinha Vieira deverá ser condenada e obrigada a devolver dinheiro aos cofres públicos, além de enfrentar dificuldade na justiça eleitoral para disputar a prefeitura de Sena, a qual é pretensa candidata.

Diante disso, os parlamentares foram alvo da fúria e do desrespeito praticado pelo sobrinho da deputada no início desta semana.

Depois de chamar os representantes do povo de “Bosta N’água”, Waldimar, que é pré-candidato a vereador, foi mais além afirmando que Mano Rufino é “Pau Mandado” do prefeito de Sena, e disse que os vereadores não têm moral para julgar “tia Toinha”.

Eis a nota, sem correções.

“Eles estão alegando que com a reprovação Toinha Vieira não poderá se candidata, esquecer os vereadores que eles não tem Moral para impedir uma candidatura por dois motivos: Primeiro porque os mesmos fazem parte da base de apoio de um prefeito enrolando e corrupto, estão comprados, em troca de alguns favores, que os torna verdadeiros bosta n'água, e depois para impedir uma candidatura pela lei da ficha limpa, Toinha Vieira(PSDB) teria de ser condenada por um colegiado, e não é caso da câmara.

Esta é a situação da Câmara de vereadores em Sena Madureira, que com certeza é a pior legislatura de todos os tempos. Que moral tem Mano Rufino, Presidente da comisão, "pau mandado do homão" para questionar a honestidade da Toinha Vieira”.

Vereadores reagem ou perdem a credibilidade

Analistas políticos do vale do Iaco são unânimes em afirmar que diante das agressões a ordem pública, os nove vereadores de Sena devem analisar profundamente o caso, inclusive junto sua assessoria jurídica, para dar uma resposta plausível a respeito da atitude desrespeitosa do sobrinho de Toinha, caso contrário, correm sério risco de caírem no descrédito junto à sociedade local.

Senaagora.com

Nenhum comentário: