domingo, 19 de fevereiro de 2012

Rio Acre já atinge 17,02 m e governo interdita a ponte metálica

O Rio Acre continua subindo e desabrigando famílias em Rio Branco. Na última medição feita pela Defesa Civil, ao meio dia, o nível das águas estava em 16,88m. O governador Tião Viana esteve no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, acompanhado do chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Armin Braun, conversando com as famílias, agradecendo aos voluntários e verificando as condições do abrigo.

Estamos num momento difícil, preocupante porque ainda há nuvens de chuva se formando com previsão de chuvas para os próximos dias, os rios continuam enchendo e podemos superar a maior alagação que já vivemos, que foi em 1997. O governo e a prefeitura tem se esforçado para fazer o melhor pelos desabrigados, embora as condições não sejam as ideais, são as melhores possíveis”, disse o governador Tião Viana.

O governador Tião Viana esteve no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, conversando com as famílias, agradecendo aos voluntários e verificando as condições do abrigo (Sérgio Vale/Secom)
O governador agradeceu o apoio irrestrito que a presidente Dilma tem prestado ao Acre através dos ministérios da Defesa e Integração Nacional, garantindo apoio efetivo e imediato no atendimento das necessidades surgidas em decorrência do alagamento. “A presidente Dilma está preocupada em nos oferecer ajuda emergencial e uma solução definitiva para essas famílias que são desabrigadas pela cheia dos rios”, disse Tião Viana.



Ponte Metálica interditada

O Detran juntamente com o Deracre e Rbtrans, está fazendo o monitoramento na ponte Juscelino Kubistchek (metálica) que será interditada a partir da 01h da madrugada de domingo, 19. A medida visa garantir a segurança das pessoas que trafegam no sentindo Centro/Segundo Distrito.

Até o momento, o Rio Acre já chegou a 17.02 metros (medição das 21h). “A previsão é de que depois da 01h da manhã, a água já esteja atingindo o topo dos pilares de sustentação da ponte, por isso, depois desse horário, a qualquer momento, poderá ser interditada”, explica a diretora do Detran, Sawana Carvalho.

O desvio será feito pela Floriano Peixoto, a partir da Polícia Federal. O condutor que necessitar se deslocar aos bairros localizados no segundo distrito da cidade tem a opção da terceira e quarta ponte pela Via Verde.

Fonte: Contilnet.

Nenhum comentário: