
De acordo com o presidente da comissão, o vereador Mano Rufino (PR), a análise entre os membros da comissão se dará em duas reuniões marcadas para quinta-feira desta semana e segunda-feira, dia 14.
Segundo o TCE, foram encontradas irregularidades na prestação de contas de Toinha Vieira nos anos de 2000 e 2003, quando ela era prefeita de Sena Madureira.
Apesar de já ter reprovado as contas da ex-prefeita, o TCE encaminhou o parecer aos vereadores de Sena, que têm o poder político da decisão, segundo argumentam os integrantes da comissão formada pelos vereadores Mano Rufino PR (presidente), Zenil Chaves PPS (relator) e Cajú Diniz PTdoB (membro).
“Na verdade, já temos a decisão do TCE resta agora à votação da câmara. Iremos analisar a decisão técnica do tribunal e, em seguida, votaremos a favor ou contra a decisão”, adianta.
Mano Rufino acrescenta que a matéria está na casa desde o ano passado e não tem mais como ser adiada, por isso, a mesma entrará em pauta. “Para mudar a decisão do TCE será necessário o voto de dois terços dos vereadores, ou seja, 6 vereadores”, finaliza.
Decisão poderá influenciar no futuro político da ex-prefeita
Caso a câmara decida acompanhar a decisão do TCE, o futuro político da atual deputada estadual Toinha Vieira (PSDB) poderá ficar comprometido, como por exemplo, ser impedida de disputar as próximas eleições para prefeito de Sena Madureira, a qual é pretensa candidata.
Além disso, Toinha deverá ser notificada a devolver dinheiro aos cofres públicos, cujo valor deverá ser estipulado pelo TCE.
Por conta dessa matéria considerada polêmica, a sessão da próxima semana deverá contar com a platéia lotada para acompanhar a votação dos 9 vereadores que compõem o poder legislativo local.
Fonte: Senaagora.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário