terça-feira, 28 de junho de 2011

Jovem é executado com dois tiros dentro da quadra de esportes da escola!!!

Janderson Ávila de Alencar, 20 anos, tinha passagem pela Justiça por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

A violência em Sena Madureira veio á tona mais uma vez na manhã desta terça-feira (28) com o registro do segundo homicídio em menos de uma semana. A vítima dessa vez foi o jovem Janderson Ávila de Alencar, 20 anos de idade, que morava na rua Walter Paula Dávila, bairro da Vitória e que foi executado com dois disparos dentro da quadra de esportes Aurino Anute de Brito, que fica na escola Messias Rodrigues, localizada no Bairro da Pista.

Segundo informações, po
r volta de 11 horas da manhã, ele saiu de sua residência na companhia de sua irmã de13 anos e pretendia se dirigir ao Hospital João Câncio Fernandes para fazer curativos em um braço que estava fraturado. Ao chegar próximo à escola começou a ser perseguido por quatro infratores que estavam de bicicleta.


Percebendo que seria alcançado, ele saiu correndo, mas foi atingido com um tiro na perna. Mesmo baleado, tentando fugir da morte, Janderson continuou correndo e no momento em que tentava passar da quadra pra dentro da escola foi alvejado com outro disparo nas costas, indo a óbito antes da chegada dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após a consumação do crime, os quatros envolvidos fugiram tomando rumo ignorado.

De imediato, as Polícias M
ilitar e Civil foram acionadas para atender a ocorrência. Até o presente momento apenas um dos quatro envolvidos foi localizado. Segundo a PM, trata-se de Sebastião Alife Feitosa Derze, 18 anos de idade, que é ex-interno da Pousa do Menor. Os outros estão sendo procurados e podem ser presos a qualquer momento.

Em entrevista ao Jornal Dimensão (Rádio FM) o delegado Antônio Alceste disse ter se tratado realmente de uma verdadeira execução. "Pelo que apuramos até agora, um revólver e provavelmente uma escopeta foram usados para o cometimento do crime. Eles estavam decididos a executar o rapaz", informou.


Alceste não confirmou a motivação do crime porque a investigação ainda está em andamento, mas disse que a vítima tinha passagem pela Justiça por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Janderson Ávila de Alencar, 20 anos, havia sofrido uma tentativa de homicídio há alguns dias. Naquela oc
asião, ele tinha sido baleado no braço, por isso, na manhã de hoje iria ao hospital para receber tratamento médico.

Em função desse acontecimento, a direção da escola municipal Messias Rodrigues resolveu suspender as aulas nesta terça-feira. Esse foi o segundo homicídio registrado em Sena Madureira em menos de uma semana. Na sexta-feira (24), o peão de fazenda José Ronildo Lima da Silva, 23, foi morto com três tiros no bairro Ana Vieira.





Edinaldo Gomes.