A maior rivalidade do futebol carioca terá mais um capítulo neste domingo, às 16h, no Engenhão. Vasco e Flamengo decidem a Taça Rio, segundo turno do campeonato estadual, com o mesmo objetivo, porém, resultantes distintas. Ao time de São Januário, após uma campanha melancólica na primeira parte da competição, o título representa a volta por cima e a quebra de um paradigma que se instalou no futebol do Rio de Janeiro desde 1999: ser derrotado em decisões pelo Rubro-Negro (cinco em sequência). Como se não bastasse, vencer o maior rival ainda resultaria na quebra da invencibilidade do Flamengo, impedindo assim o título estadual do clube, e ainda forçando a disputa de duas partidas decisivas, nos dias 8 e 15 de maio.
- Ronaldinho, confirmado de última hora, o camisa 10 é a maior arma do Fla na decisão da Taça Rio
- Felipe, em grande fase, é o motor do Vasco para a final deste domingo; clube confia em bom resultado
Para o Rubro-Negro da Gávea, o objetivo é único: vencer a Taça Rio e encerrar o campeonato, já que conquistou a Taça Guanabara. Desta forma, celebrando o seu 32º título estadual, o quinto de forma invicta. O resultado ainda ampliaria a supremacia do clube no estado e o tabu vascaíno de recentemente não conseguir vencer competições em cima do rival. Com o Engenhão lotado, os times irão colocar as "cartas na mesa" e apostar tudo em seus objetivos. Desde que souberam que iriam se enfrentar, Vasco e Flamengo já iniciaram o duelo. Agora, será apenas o ato final de mais um confronto histórico da intensa rivalidade.
Apesar do discurso de respeito ao adversário, o time do Vasco não pode pensar em outro resultado que não a vitória. Dispostos a quebrar o incômodo jejum de oito anos sem títulos e, principalmente, acabar com a sina de ser derrotado pelo rival em decisões, os vascaínos apostam tudo neste domingo. Para o técnico Ricardo Gomes, chegou a hora de encerrar o tabu em questão.
Fonte: UOL