sexta-feira, 15 de abril de 2011

‘Operação Alvorada’ apreende mais de 30 armas de fogo e munições!!!


Policiais Militares de Sena Madureira colocaram em prática na manhã desta sexta-feira (15) a 'Operação Alvorada' com objetivo de desativar alguns locais existentes na cidade que serviam para fabricação, conserto e manutenção de armas de fogo. Ao todo foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça.

Durante a ofensiva da PM foram desmanchadas três oficinas de armas que funcionavam na clandestinidade nos bairros Vila Militar, Bosque e José Nogueira Sobrinho. De acordo com os agentes, mais de 30 armas foram apreendidas como também um número expressivo de munições. Deste total, apenas dois possuem documentação.

Foi constatado também nas oficinas que espingardas eram convertidas em escopetas e poderiam está sendo fornecidas ao mundo da criminalidade. Na ação, foram retidos ainda alguns materiais usados no conserto e manutenção dos objetos.

De acordo com o comandante da Polícia Militar em Sena Madureira, capitão Moncada, esse trabalho é fruto de uma investigação que vem sendo pleiteada há alguns dias. 'Foi feito um levantamento prévio pela equipe reservada da PM, esta mega apreensão fez com que fosse retirado das ruas um armamento que poderia ser usado na prática de crimes, ' enfatizou.


O oficial ressaltou ainda, que este tipo de intervenção tem retirado de circulação um número significante de armas no município. 'Em janeiro conseguimos apreender doze armas, em fevereiro e março total de seis armamentos, então é realmente preocupante, ' concluiu.


Na operação realizada nesta sexta-feira (15), uma pessoa foi detida e será encaminhada a unidade de segurança pública de Sena Madureira para prestar esclarecimentos