
A prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Obras deflagrou na segunda-feira (14) a operação tapa-buracos nas ruas da cidade. A recuperação foi iniciada pela Avenida Avelino Chaves e nesse primeiro momento deverá abranger também as avenidas Brasil, Virgulino Diniz (localizada no bairro Ana Vieira) e Guanabara, além da extensa Rua Maranhão, onde a situação é crítica em alguns trechos.
De acordo com o planejamento do executivo, somente nesses locais serão empregadas 230 toneladas de asfalto, objetivando restabelecer o tráfego e por conseqüência evitar os acidentes causados pelos buracos.
Em entrevista concedida à imprensa essa semana, o secretário municipal de obras, Carlos Souza, informou que a intenção da Prefeitura é atingir não somente as avenidas, mas também todos os bairros que carecem dessa operação.
Ele lembrou que mesmo no período invernoso do ano passado as frentes de serviços não pararam de trabalhar. “Agora com a chegada do verão, nossas ações serão cada vez mais intensificadas”, garantiu.
No decorrer da operação tapa-buracos será empregada a massa asfáltica nas ruas pavimentadas em asfalto e tijolos nos trechos que foram entijolados anteriormente. “Esse é um material de maior durabilidade, resistente. Com isso, iremos garantir o tráfego normal por muito mais tempo”, enfatizou.
O prefeito de Sena Madureira Nilson Areal (PR) reforçou as palavras do secretário e disse que com a ajuda do governo do estado a meta é realmente revitalizar toda malha viária da cidade. “Muitas ruas serão pavimentadas esse ano, no entanto, precisamos também recuperar os buracos e essa ação começa efetivamente a partir de agora”, comentou.
Ao longo das últimas sessões na Câmara de Vereadores, esse assunto foi pautado com freqüência. Para o vereador Mano Rufino (PR), o inicio das ações é um alento não somente para os parlamentares, mas principalmente para os moradores. “Aqui na câmara temos feito várias reivindicações nesse sentido e agora o sentimento é de alegria em saber que de fato a Prefeitura começa mudar essa realidade”, observou.
Ponte do igarapé Cafezal
Além de falar sobre a operação tapa-buracos, o secretário Carlos Souza também discorreu sobre a ponte do igarapé Cafezal que dá acesso à comunidade Boca do Caeté. A travessia construída no ano passado apresentou problemas e encontra-se intrafegável no presente momento. “Estamos tomando as providências e até o mês de junho iremos resolver a situação”, adiantou.
O problema verificado foi em uma das cabeceiras da ponte que desbarrancou, inviabilizando a transitação de pessoas e de veículos.
Edinaldo Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário