quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ex-vice Jairo Cassiano pode assumir a prefeitura de Sena Madureira!!!


O ex-vice-prefeito de Sena Madureira, Jairo Cassiano Barbosa, pode assumir a prefeitura do município. Tudo vai depender da decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que deverá julgar na próxima terça-feira, 10, o Processo Nº 36335 - 43820-51.2009.6.00.0000, que ficou conhecido como ‘Caso das Telhas’, e que cassou Jairo e o ex-prefeito Nilson Areal por captação ilícita de sufrágios.

Na noite desta terça-feira, 3, o ministro Aldir Passarinho Junior acatou o recurso impetrado pelos advogados de Areal, mas após a intervenção da parte reclamante, representada pela advogada Gabriela Rolemberg, o ministro Marco Aurélio pediu mais um tempo para analisar o processo.

O ex-prefeito Nilson Areal poderá ficar impedido de retornar ao cargo, já que responde a vários processos na Justiça. A menos de um mês o Tribunal de Justiça do Acre mandou bloquear todos os bens de Areal até que ele pague uma quantia de quase meio milhão de reais que teria sido desviado da Prefeitura de Sena Madureira.

A advogada da Coligação Por uma Sena Melhor, Gabriela Rolemberg, disse que está confiante de que os ministros que compõem o pleno do Tribunal Superior Eleitoral irão cassar definitivamente o mandato de Nilson Areal na próxima terça-feira.

Caso Nilson seja absolvido, quem assumiria a Prefeitura de Sena seria seu vice, Jairo Cassiano, que não está envolvido em uma série de escândalos e denúncias que correm no Ministério Público Federal e em outras instituições contra Areal.

De acordo com pessoas próximas a Cassiano, ele estaria magoado com Nilson Areal. “O Jairo está magoado porque está pagando o que não deve. Ele é uma pessoa honesta e só teve o nome envolvido nesses escândalos por causa do seu parceiro de chapa.”, disse um amigo de Cassiano que pediu sigilo à identidade.

Fonte: contilnet.